BichectomiaBichectomia Curitiba

Você já ouviu falar em bichectomia Curitiba? Uma cirurgia cada vez mais desejada e que pode corrigir algo que incomoda muitas pessoas. Este procedimento vem se tornando cada vez mais popular, e com ele surgem diversas dúvidas. Hoje vamos falar mais sobre a cirurgia de bichectomia, como ela é feita e por que possui cada vez mais adeptos. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e vamos lá!

O que é bichectomia?

De um modo geral, a bichectomia, também conhecida como lipoplastia facial, é uma cirurgia que consiste na remoção da bola de Bichat. Esta bola nada mais é do que um tecido gorduroso localizado nas bochechas, que dá volume à elas.

Neste procedimento o objetivo é reduzir o tamanho das bochechas, a fim de harmonizar melhor o rosto e proporcionar uma estética que agrade o paciente. Com ela o rosto adquire um formato mais fino e alongado, muito desejado atualmente.

Para quem procura realizar uma cirurgia de bichectomia Curitiba é importante atentar-se ao local e ao profissional responsável pelo procedimento. Analise alguns resultados e verifique se serão utilizados materiais descartáveis e/ou esterilizados. A higiene e os cuidados são fundamentais para a sua saúde e segurança.

Confira a seguir como é realizado o procedimento da cirurgia de bichectomia Curitiba. Acompanhe.

bichectomia-curitiba

Conheça mais sobre bichectomia Curitiba

A cirurgia de bichectomia é um procedimento simples, que leva em torno de uma hora e meia. Claro que este dado depende de cada caso e do profissional. Pode ser realizado com anestesia local, mas alguns profissionais optam pela anestesia geral.

Para que serve a cirurgia de bichectomia?

Muitas pessoas se perguntam o que é bichectomia e para que serve. É um procedimento procurado por cada vez mais pessoas, que buscam melhorar a estética facial. As bochechas, sejam grandes ou não, acabam incomodando muitas pessoas.

A bichectomia Curitiba pode ajudar a elevar a autoestima, melhorar a harmonização facial e definir o formato do rosto. Apesar de ser um procedimento escolhido na maioria das vezes pelas mulheres, é indicada também a bichectomia em homens.

bichectomia-curitiba-avaliacao

Como é feito o procedimento?

Após a anestesia, é feito um corte entre 1 e 4 centímetros, na parte interna da boca. Em seguida a bola de Bichat é removida e o corte suturado. Desse modo não restam cicatrizes aparentes, proporcionando um aspecto melhor.

O profissional responsável pela bichectomia Curitiba é o dentista. É necessário que ele possua todos os materiais e a experiência necessária para executar este procedimento, evitando assim resultados indesejáveis.

Recuperação da cirurgia

Tanto a recuperação da bichectomia em homens quanto em mulheres é a mesma. Como a cirurgia é simples, o pós também não é muito complicado. Apesar do inchaço e dos hematomas, a recuperação consiste em compressas de gelo e alimentação líquida ou pastosa nos primeiros dias.

É importante o uso de uma faixa de compressão facial, evitando edemas e hematomas maiores. O uso de analgésicos e anti inflamatórios também é normalmente recomendado e prescrito pelo profissional.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas e informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário